Você deve conhecer os leds (Light-Emitting Diode), aquelas luzinhas do seu teclado, gabinete ou monitor. Verdes, amarelinhas, laranja ou vermelhas. Agora pense bem, quando você viu aquelas luzinhas com defeito ou queimadas? É milhões de vezes mais fácil seu computador queimar do que os leds.

Pensando nisso, estão sendo criados monitores com uma tecnologia semelhante chamada OLED (Organic Light-Emitting Diode), muito mais finos do que os monitores de LCD e plasma (há notícias de telas de aproximadamente 3mm de espessura) e o que é melhor, extremamente duráveis! Para ter idéia, a tecnologia permite criar telas resistentes, transparentes e (pasme!) dobráveis.

Imagine o que será possível com esta tecnologia: mídia externa transparente, altamente resistente a impactos, camisas com vídeos… é uma revolução, maravilha da tecnologia.

Como funciona o OLED:

Ainda há problemas que precisam ser solucionados para o OLED pegar de vez. Os canais de verde e vermelho são pelo menos três vezes mais duráveis do que o canal azul, reduzindo a vida útil das telas, embora esta deficiência já esteja sendo estudada e os engenheiros estão otimistas… em breve, teremos a revolução dos monitores e o fluxo de trabalho deve ser cada vez mais produtivo e ampliado.

Pra quem quiser mais informações sobre a tecnologia e seu avanço, acesse:

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010115060418

http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2008/01/09/ult4213u287.jhtm

Anúncios