Você está lá, no meio do seu layout quando o desenvolvedor ao seu lado pergunta: “Que cor é essa?”. Não. Ele não está falando do matiz (vermelho, verde, azul amarelo, laranja…) Ele quer saber qual é o código hexadecimal daquela cor que você colocou ali, no desenho. E, bem, você não tem a mínima ideia, afinal, usou o a Eyedropper tool e capturou aquela cor qualquer de uma outra imagem que você nem lembra mais qual era…

Você tem escolhas: abrir a imagem do carinha (supondo que você ainda a tenha e saiba onde está) e usar o eyedropper novamente. Pode chutar um hexadecimal qualquer (É #9CFF00, agora para de encher o saco!) que é muito indelicado e corre o grande risco de sair a cor errada. Ou não precisar abrir o Photoshop. Basta usar ColorPic (você ou o próprio desenvolvedor).

A grande vantagem do ColorPic é que você não fica restrito à captura de cores do workspace do Photoshop ou Illustrator. Você pode capturar qualquer cor que esteja aparecendo no seu monitor em HSB, RGB ou Hexadecimal com um simples mouse over. Por exemplo: usando a imagem acima, pelos meios tradicionais, para capturar um “Roxo da mesma cor do ícone do Eclipse” eu teria que printar a tela, colar num novo documento do Photoshop, abrir o seletor de cores, clicar nele com o eyedropper. Assim eu saberia a cor. Já usando o ColorPic basta abrir a aplicação (bem levinha, por sinal) e posicionar o mouse no ícone. O ColorPic permite uma boa precisão com lente de aumento na parte inferior e te dá a cor em tempo real #57539B. Beleza, né? A versão básica é free. Só baixar.

Anúncios