Há muita gente muito boa no que faz ao redor do mundo.

Isso inclui aqueles que trabalham com design, interação, usabilidade, arquitetura da informação, experiência do usuário…

É importante lembrar disso porque, mesmo que você seja o melhor profissional do planeta em alguma coisa, não esqueça de um ponto importante: Teste os resultados antes de publicar/implementar/homologar.

A imagem acima é da página de espera de uma agência digital muito, mas muito boa – a Fishy. Eles são Os Caras. Fazem trabalhos incríveis. Mas na sua própria página eles tiveram um pequeno problema: o texto está difícil de ler. Muito difícil mesmo. Foi usada um fonte muito legal para impressos, a Six Caps. Só que, para usar uma fonte dessas num site, tem que muito corajoso. Ela é uma fonte condensada e foi usada toda em uppercase. O resultado é que tem que ser ninja para ler uma fonte assim com o background audacioso (as centenas robozinhos coloridos). Tá certo que o texto está sob uma área chapada, mas ainda assim, é uma fonte difícil de ler em qualquer tamanho, principalmente com toda a distração.

Até os bons às vezes erram…

Anúncios