Meu nome é Priscila Siqueira de Alcântara (@prixalcantara) e, como diria uma amiga, sou do final da geração X com um “pezinho” na geração Y. Meus amigos me chamam de uma infinidade de apelidos: Pri, Prix, PP e outros que não vale a pena citar aqui.

Tenho 1,65m e não pinto o meu cabelo. Não uso óculos, a não ser de sol, poque acho um acessório bonitinho.

Gosto de vôlei, jeans, praia e livros.

No começo do ensino médio vi um cara desenhando um Papaléguas em CorelDraw para uma campanha dos Correios e decidi que era isso que eu queria fazer da vida.

Já trabalhei em serigrafia, gráfica, editora, agência e ministrei aulas de design gráfico por alguns anos. Faço consultoria para design gráfico e editorial até hoje: desde a execução de material, revisão e o acompanhamento em gráfica. Já participei de mais de 70 projetos gráficos. Não me orgulho de todos eles.

Decidi por fazer faculdade de Marketing e propaganda que concluí em 2009. Era boa aluna (com láurea e tudo mais).

Depois que vim trabalhar numa fábrica de software conheci o mundo maravilhoso do Design de Interação e hoje projeto para mobilidade e web. Não me vejo fazendo outra coisa além de design. Por tudo isso decidi fazer uma pós de especialização em (adivinha?) Design de interação.

Não escrevo aqui tanto quanto gostaria porque tenho outras atividades tão importantes quanto: meus pais, meu irmão, meus amigos, meus estudos, x-box, trabalho voluntário, descanso…

Sou proficiente num monte de ferramentas sejam elas software ou papel, lápis e post-it para prototipação.

Não, não sou boa motorista, só o suficiente pra não me matar e não matar ninguém. Gosto de trabalhar com música, mas às vezes prefiro o silêncio.

Sou um pouquinho nerd e admito isso.